Tecnologia LTE da Sequans energiza dispositivos de consumo da rede TD-LTE da SKY Brasil
December 15, 2011

PARIS–(BUSINESS WIRE)– A fabricante de chips 4G Sequans Communications S.A. (NYSE: SQNS) irá fornecer a solução de semicondutores LTE para dispositivos de consumo da rede TD-LTE da SKY Brasil, lançada no dia 13 de dezembro em Brasília. A rede da SKY Brasil é a primeira rede LTE no Brasil e Brasília é a primeira cidade a receber o serviço, que irá posteriormente se converter numa rede nacional de banda larga. A SKY Brasil, subsidiária da DirecTV, foi fundada em 1996 como fornecedora de serviços de transmissão direta via satélite e, no ano passado, conquistou a concessão para fornecer o serviço LTE no Brasil na banda de 2,5 GHz. A Sequans conta com longa experiência com TD-LTE e sua tecnologia opera em redes experimentais de TD-LTE desde maio de 2010.

“A missão da SKY de construir uma rede LTE é verdadeiramente pioneira”, afirmou Georges Karam, Diretor Executivo da Sequan. “A rede beneficiará muito os brasileiros, trazendo conectividade avançada de alta velocidade para milhões de usuários. Nos sentimos honrados de poder contribuir com a nossa tecnologia num projeto tão importante”.

“A Sequans conta com uma ampla experiência em tecnologia TD-LTE e com uma das soluções de TD-LTE mais maduras disponíveis atualmente”, declarou Isidoro Ferret, Diretor de Banda Larga da SKY Brasil. “A tecnologia TD-LTE da Sequans é comprovadamente interoperável com todos os principais fornecedores de equipamento LTE, tendo sua robustez já sido claramente estabelecida. É um prazer contar com a tecnologia da Sequan em nossa rede”.

O dispositivo de consumo que a SKY Brasil está oferecendo no Brasil é uma unidade desktop para interiores que suporta LTE, Ethernet e Wi-Fi. O dispositivo se baseia no chip TD-LTE SQN3010 que é compatível com 3GPP R8 e tem capacidade para oferecer um rendimento de até 100 megabits por segundo.

Cautela com relação a declarações prospectivas

Sobre a Sequans Communications

A Sequans Communications S.A. (NYSE: SQNS) é fabricante de chips 4G que fornece chips LTE e WiMAX para fabricantes de equipamento original e fabricantes de projetos originais no mundo todo. Fundada em 2003 para atender ao mercado de WiMAX, a empresa foi ampliada no início de 2009 para atender ao mercado de LTE. A Sequans tem sua matriz em Paris, França, além de filiais no mundo todo, incluindo nos EUA, no Reino Unido, em Israel, em Hong Kong, em Cingapura, em Taiwan e na China. www.sequans.com; siga a Sequans no Twitter: www.twitter.com/sequans

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Recent Posts

What is Massive IoT?

Only Cellular Connectivity Will Do Massive IoT describes the hundreds of billions of things that are connected to the internet and collecting and transmitting small amounts of data from sensors. Processing the data from these connected things with AI and machine...

New Business Models Enabled by iSIM

Olivier Amiot, senior director of product marketing at Sequans, discussed iSIM with industry leaders at Kigen’s iSIM Pioneers summit in London, October 25. On the panel with him were Jean-Philippe Betoin of Kigen, Matt Hatton of Transforma Insights, and Paul Marshall...

T-Mobile Certifies Sequans Monarch 2 GM02S LTE-M/NB-IoT Module

Industry’s most advanced cellular IoT solution now ready to connect T-Mobile IoT customers Sequans’ 5G cellular IoT module, Monarch 2 GM02S, delivering LTE-M and NB-IoT connectivity, is now certified by T-Mobile and ready to bring new IoT devices to life for...

Recent Blog Posts

Find the Chip or Module That's Perfect for Your Application

Sequans has a solution for every type of IoT application from the smallest sensor device to the most sophisticated voice activated alarm system.